MATERNIDADE PÚBLICA, PARTO HUMANIZADO E DESAFIOS NA ADOÇÃO

Por que se fala tanto em parto humanizado se somos seres humanos? Valéria Lúcia Carvalho, com experiência de atuação em mais de 20 mil nascimentos, explica a modalidade. Humanizar o parto é devolver o protagonismo desse momento único ao bebê e à mãe. É oferecer à parturiente o direito de escolha, municiando-a de informações necessárias.

Esta palestra foi realizada em janeiro, no seminário Bem-Vindo à Vida, promovido pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg). Valéria cita a ocorrência alta de óbito dentro das maternidades, apesar do desenvolvimento tecnológico atual. Um antídoto são procedimentos mais acolhedores antes, durante e depois do parto. O respeito à fisiologia da gestante e do bebê é fundamental.

Ao fim da exposição, a profissional da saúde faz uma defesa da adoção. O processo judicial de acolher um filho desprovido de família deve ser uma escolha pautada pelo amor. Além disso, nos casos de violência sexual, figura como uma alternativa sempre melhor do que o aborto.

Continuar lendo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Episódios