X

QUEM FOI JESUS? – PARTE 01

“Quem foi Jesus?” Eis a pergunta inesgotável. Ele não caberia em todos os livros que se pudessem escrever no planeta. Assim afirmou João. E escrevem-se, anualmente, dezenas de milhares de obras que, no mínimo, citam-no. É o tema mais pesquisado e debatido no mundo.

E é a questão que intitula o livro de André Marinho. Se não é possível abarcar o personagem, deve-se priorizar um recorte. No caso, o subtítulo esclarece. “Uma análise histórica e ecumênica”. Segundo o autor, é necessário distinguir o homem Jesus do Cristo, do Messias. A obra trata do primeiro.

André esteve em Belo Horizonte para apresentar seu livro. O convite e a palestra foram promovidos pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg). Esta é a primeira parte da conferência

O pesquisador amparou sua exposição em passagens do Evangelho. A todo instante, reforça a delimitação biográfica. Dedicou-se ao personagem histórico que habitou a Palestina no apogeu do Império Romano. Mesmo essa dimensão puramente humana de Jesus é fonte de inspiração a todos nós.

Ananias:
Leave a Comment