X

INSTRUÇÕES PSICOFÔNICAS – EPISÓDIO 04

Esta é mais uma pérola de Emmanuel. Mas, em vez de texto escrito, ele fala. Toma a voz de seu tutelado, Chico Xavier. É mais um precioso episódio da série “Instruções Psicofônicas”, idealizada e produzida pela Versátil Vídeo Spirite.

De 1954 a 1956, dezenas de comunicações mediúnicas por voz foram gravadas. Elas ocorreram no Grupo Emmanuel, em Pedro Leopoldo. Um dos integrantes da equipe era Arnaldo Rocha. Ainda na década de 1950, ele transcreveu e organizou as mensagens. O material resultou em dois livros editados pela FEB.

E é o próprio Arnaldo quem volta neste desdobramento audiovisual. O amigo do grande médium introduz os áudios comentando o conteúdo que se ouvirá. Aqui, em uma breve comunicação, Emmanuel trata do trio essencial para uma reunião mediúnica.

Apesar dos poucos minutos, o benfeitor deixa uma mensagem de alto teor espiritual e primorosa quanto à forma. O trio de que trata é formado pelo orientador, pelo médium e pelo assistente. Constituem eles o cérebro, o coração e as mãos de uma sessão. Esses elementos são desdobrados no texto como botões de flores ou fractais. Ressalta Emmanuel, por essa forma, o tríplice aspecto da Doutrina Espírita.

Oceano Vierira:
Leave a Comment