X

INSTRUÇÕES PSICOFÔNICAS – EPISÓDIO 06

O literato Gustavo Amaral Ornellas desencarnou em 1923. Como Espírito, foi um dos colaboradores de “Parnaso de Além-túmulo”, com dois textos. Essa coletânea poética foi o primeiro livro psicografado por Chico Xavier. Assim, constitui um marco do Espiritismo no Brasil.

Em 17 de março de 1955, o poeta se manifestou pela voz do grande médium. Ele recitou seu soneto “A Oração”. A perfeição métrica fica clara no poema, que retrata o poder cósmico da prece. Ornellas expressa a ampliação do alcance das rogativas e a certeza da resposta de Deus.

Antes, quem fala por Chico é Meimei. A benfeitora anuncia a presença do poeta e de sua intenção de declamar. Ela também informa os membros da reunião sobre o trabalho de reposição de fluidos a que eram submetidos naqueles momentos.

Quem explica a razão desse empenho é Arnaldo Rocha. Seu texto introdutório, que lê na abertura do episódio, menciona os atendimentos mediúnicos difíceis que abriram aquela sessão. A série “Instruções Psicofônicas” foi organizada e oferecida pela Versátil Vídeo Spirite.

Oceano Vierira:
Leave a Comment