X

INSTRUÇÕES PSICOFÔNICAS – EPISÓDIO 17

Esta é mais que uma prece. Representa, nas palavras do próprio autor, um testemunho de transformação. Cerinto manifestou-se em 24 novembro de 1955 no Grupo Espírita Meimei, em Pedro Leopoldo. E, pela voz de Chico Xavier, proferiu a oração da noite.

Pouco se sabe do Espírito, que adotou o pseudônimo. Quem dá alguns detalhes é Arnaldo Rocha. Tratava-se de uma entidade já conhecida da equipe mediúnica. Era alguém endurecido no mal. Chegou a liderar um grupo dedicado a prejudicar outros indivíduos. E, para surpresa do grupo, apresentou-se renovado.

Conduzido à sessão pela coordenação espiritual, realizou uma oração inspirada. A Deus, pede não pelos sofredores, injustiçados ou vítimas. Roga pela intervenção em favor dos algozes, dos criminosos e dos egoístas, para que encontrem um novo caminho. Essas condições ele conhecia bem, e passava a falar como quem as superou.

Instruções Psicofônicas” é uma série da Versátil Vídeo Spirite. As gravações das psicofonias de Chico Xavier da década de 1950 foram recuperadas e organizadas. Os episódios têm a participação de Arnaldo, lendo os textos introdutórios que produziu na época.

Oceano Vierira:
Leave a Comment