X

INSTRUÇÕES PSICOFÔNICAS – EPISÓDIO 24

Este episódio de “Instruções Psicofônicas” traz mais um rico relato do mundo espiritual. E, no caso, com o tempero da intimidade. Antonio Sampaio Júnior frequentava com alguma assiduidade as reuniões do Grupo Meimei, em Pedro Leopoldo. Morava e atuava no movimento espírita do Rio de Janeiro, mas viajava a Minas Gerais periodicamente.

Em março de 1956, ele reencontrou os companheiros mineiros. Contudo, do outro lado da existência, manifestou-se pela voz de Chico Xavier. Sampaio desencarnara apenas cinco meses antes. E a mensagem que quis deixar aos amigos é de alegria. Sentia-se como um paralítico que voltava a andar, ou como um cego que passasse a ver.

As notícias têm diversos detalhes interessantes. Conta que foi recebido no além pela mãe. Informa de seu estado convalescente e das diversas similaridades entre os dois planos, o que inclui os hábitos. Sampaio relata ainda que vinha recobrando informações do próprio passado. Trata-se, nas palavras dele, de um processo delicado de se fazer aprendiz de si mesmo.

As gravações das psicofonias de Chico são desse período. Décadas depois, os áudios foram restaurados pela Versátil Vídeo Spirite, responsável por esta série. Arnaldo Rocha era um dos dirigentes da equipe mediúnica. E retorna nos vídeos introduzindo as comunicações.

Oceano Vierira:
Leave a Comment