X

INSTRUÇÕES PSICOFÔNICAS – EPISÓDIO 28

Instruções Psicofônicas” traz neste episódio um momento comovente. O Espírito se manifesta pela voz de Chico Xavier e faz um pedido inusitado. Faria uma prece, mas gostaria de se dirigir ao centro da sala, onde se poria de joelhos em oração.

Esse relato de bastidor é feito por Arnaldo Rocha. Ele era um dos dirigentes da reunião mediúnica do Grupo Meimei. Nessa casa em Pedro Leopoldo, na década de 1950, foram registradas as manifestações que deram origem a esta série, produzida pela Versátil Vídeo Spirite.

O Espírito em questão era Cerinto. Trata-se de um pseudônimo, e não se sabe sua verdadeira identidade. Ele era já bastante conhecido da equipe mediúnica. Apresentara-se, antes, como entidade malfazeja, dedicada a prejudicar encarnados e desencarnados. E chegou a liderar um grupo voltado a esses baixos fins.

Depois, retornou demostrando arrependimento e em vias de renovação. E a prece que realizou naquela ocasião, de fato, toca corações. Ele roga pelo amparo de Jesus Cristo numa Sexta-feira da Paixão. E cai em prantos pelos olhos e pelo coração de Chico.

Oceano Vierira:
Leave a Comment