X

INSTRUÇÕES PSICOFÔNICAS – EPISÓDIO 40

António Gonçalves Silva foi um dos pioneiros na divulgação espírita em São Paulo. No fim do século XIX, o empreendedor já geria considerável patrimônio na capital paulista quando padeceu a desencarnação de um filho. A consolação veio com os princípios do Espiritismo.
Passou a espalhar a mensagem da imortalidade, da reencarnação e da caridade. Realizou essa tarefa como palestrante, médium, filantropo e por meio de publicações. Seu empenho nesse fim, a qualquer tempo, rendeu ao emigrante português o apelido Batuíra. Esse pássaro se distingue pela fluidez de voo e pela velocidade.
Nesta comunicação, pela voz de Chico Xavier, ele fala do esforço individual. Trata-se de uma mensagem de encorajamento ao serviço e à vitória sobre as próprias imperfeições. Batuíra recorda que todos temos passados difíceis. Mas indica os recursos de limpeza: o estudo para a mente e o trabalho para o coração.
Instruções Psicofônicas” é uma série da Versátil Vídeo Spirite. As gravações foram realizadas na década de 1950 no Grupo Espírita Meimei, Pedro Leopoldo. Arnaldo Rocha era um dos dirigentes daquela equipe mediúnica.

Oceano Vierira:
Leave a Comment