01:08:40#04 – JUSTIÇA DIVINA, AMOR E CARIDADE
#04 – JUSTIÇA DIVINA, AMOR E CARIDADE
Qual a diferença entre a justiça humana, que apenas pune e isola, e a Justiça Divina, que reabilita e une as almas pelo império do amor? Como a Lei de Justiça, Amor e Caridade atua no planejamento reencarnatório para transformar velhos desafetos em laços de renovação espiritual?
No Estudo #04 da série Tempo de Renascer, a facilitadora Adriana nos conduz por uma análise esclarecedora sobre os fundamentos doutrinários de O Livro dos Espíritos (questões 873 a 888) e as lições da obra A Terra e o Céu (psicografada por Chico Xavier pelo Espírito André Luiz).
Principais pontos debatidos neste estudo:
Justiça Humana vs. Justiça Divina: A justiça dos homens lida com fatos materiais e pune isolando os indivíduos, enquanto a Justiça Divina cura a alma ferida através da oportunidade de recomeço e do amor indissociável da caridade.
A Tríplice Lei Moral: A compreensão de que a Lei de Justiça, Amor e Caridade é uma só, sustentada na igualdade, fraternidade, benevolência, indulgência e perdão.
A Reencarnação de Júlio (A Terra e o Céu): O resgate de compromissos morais e enganos passados oriundos da Guerra do Paraguai entre Amaro, Odila, Zulmira e Júlio.
O Papel Sublime da Maternidade: A orientação do benfeitor Clarêncio a Odila para cultivar a amizade por Zulmira, permitindo que Júlio reencarnasse no ventre de sua antiga desafeta como recurso educativo do Criador.
A Teia de Afetos e o Ritmo da Evolução: Reflexões sobre o tempo de germinação de cada alma, desmistificando a ansiedade em torno do conceito de “completista” e destacando o esforço diário e sincero de renovação moral.
Sobre o Instituto Ser: O Instituto Ser é uma instituição espírita sem fins lucrativos dedicada à promoção da transformação humana, do conhecimento doutrinário e da espiritualidade através do Portal SER (www.portalser.org) e de seus projetos audiovisuais e eventos educacionais.
Acesse www.portalser.org e participe ativamente dos nossos estudos e transmissões ao vivo!