MÚSICA – CONCEPÇÃO ASTRAL
CÂNTARO – MAKING OF
MÚSICA – AVE
MÚSICA – NOSSO NATAL
MÚSICA – VASO ESCOLHIDO
MÚSICA – CAIM E ABEL
MÚSICA – APRENDIZ
MÚSICA – LUZES DA LUZ
MÚSICA – BILHA
MÚSICA – CÂNTARO
MÚSICA – A CASA-LAR
MÚSICA – O APÓSTOLO DA SAMARIA
MÚSICA – PEDRO
MÚSICA – ESPELHO MEU
MÚSICA – A PRECE
MÚSICA – RE-VIDA
MÚSICA – CAMINHANDO JUNTOS
MÚSICA – AOS PÉS DO MONTE
MÚSICA – AURORA
MÚSICA – PEDRO(VERSÃO ANIMAÇÃO NA AREIA)
CRÉDITOS – CÂNTARO
MÚSICA – CONCEPÇÃO ASTRAL
“Cântaro” resulta de uma junção bem equilibrada de músicas novas com outras já conhecidas. Esta, por exemplo, é uma das composições mais antigas de Tim com seu parceiro mais constante, Gladston Lage. Ela está no primeiro álbum de Tim e Vanessa, “Senhor das Estrelas”, lançado em 1999. E faz parte também do repertório do grupo Estradas.
“Concepção astral” faz o paralelo entre as transformações dos corpos celestes e a encarnação dos animais em evolução, até o ser humano. A formação de cosmos e da vida são expressões da mesma Criação divina.
Gladston funde poeticamente essas duas gêneses. As brincadeiras com a língua, os neologismos, enriquecem os sentidos e ampliam as possibilidades de interpretação. “Alma, animal animou vida, viveu, acasalou, amor… teceu.”
Essa canção cativante e alegre soa como uma ode à graça da vida. Ela foi regravada ao vivo em “Cântaro”. A apresentação para o novo álbum da dupla ocorreu em 2017 no teatro Sesiminas, em Belo Horizonte. Os registros em vídeo de cada uma das músicas estão disponíveis aqui, em Espiritismo.TV.