A frase do título deste estudo foi dita por Jesus. Mais precisamente, Mateus a escolheu para fechar seu relato evangélico. O Cristo ressuscitado fez essa promessa a seus discípulos. Demonstrou que a morte do ser não existe. E continuaria guiando aqueles que se dispuseram a segui-lo “todos os dias, até a consumação dos séculos”.
Trata-se de uma afirmação de forte poder consolador. Mas o que depreender dela na prática? Essa é uma das perspectivas de Jorge Elarrat. Mas, para chegar ao ponto da promessa, ele perpassa a trajetória do governador espiritual do planeta segundo a literatura espírita.
A relação de Jesus com o orbe e com a humanidade revela as virtudes dele. O expositor identifica cada uma delas, modelos de conduta para nós, seus irmãos mais jovens. O Mestre é exemplo de zelo, paciência, perseverança, misericórdia e amor. Seremos nós, os que se colocaram em marcha após ele, sua presença na transição planetária.
Jesus, de fato, segue na condução do barco. E as mãos no leme e nos remos são de carne e osso. Ao fim da palestra, Elarrat respondeu algumas questões dos internautas. Ele foi um dos convidados do 1° CEU Virtual. Este ano, em função da pandemia da Covid-19, a WEB Rádio Fraternidade realizou em formato online o Congresso Espírita de Uberlândia (CEU).

Continuar lendo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Episódios