JESUS NO LAR
BEM AVENTURADOS OS QUE SOFREM PERSEGUIÇÃO POR CAUSA DA JUSTIÇA, PORQUE DELES É O REINO DOS CÉUS
SENHOR, FAZE-ME UM INSTRUMENTO DA TUA PAZ
SAÚDE E REGENERAÇÃO
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 08
HORA DA MORTE
OS MANDAMENTOS DO CRISTO
O AMOR BROTA NO SOFRIMENTO
MÚSICA – SERENAR
MÚSICA #01 – GENTIL TRINADO PARA UMA NOBRE SENHORA
#19 | O CONSOLADOR
#26 | O CONSOLADOR
DO LIVRO À MELODIA: O PARALELO ENTRE ORAÇÃO E POESIA
JESUS NO LAR
José Carlos de Lucca começa sua conferência com um questionamento. Ter Jesus no lar é possível ou se trata uma utopia? Nem uma coisa, nem outra, ele responde. A presença do Mestre em nossas casas é uma realidade. Com o amor de seu psiquismo que abarca toda a Terra, ele sabe de cada um de nós. Conhece nossos propósitos. Deseja nossa amizade.
E ser amigo do Cristo é agir segundo seus ensinamentos. Ele deseja que, dentro do lar, sejamos seus médiuns. Em família, anseia ver por nossos olhos, falar por nossa boca e sentir por nosso coração. Esta palestra ocorreu em janeiro de 2017, no 2º Congresso Espírita de Uberlândia. O evento é uma promoção da WEB Rádio Fraternidade.
De Lucca cita o encontro de Zaqueu com Jesus. Buscando uma vida mais justa e honrada, o publicano vai ao encontro do Messias. Baixo, necessitou subir em um sicômoro para vê-lo na multidão. E foi visto. O Mestre solicitou ao homem que o recebesse em casa, pois sabia de seu potencial de bom cristão. Jesus quer estar em nossa casa. Basta disposição para descermos da árvore e abrir-lhe as portas.