X

DEFICIÊNCIAS FÍSICAS – UMA VISÃO ESPÍRITA

Por que um ser humano encarna em um corpo com má-formação? Ou por que uma determinada incapacidade funcional se dá em determinada ocasião da vida física? Baseada no Espiritismo, Laura Martins oferece uma interpretação. Este estudo integra o curso de princípios básicos médico-espíritas. Ele é promovido pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg) em sua sede.

Laura perdeu boa parte da mobilidade das pernas por conta de uma infecção contraída na infância. Ela se locomove por cadeira de rodas. E, nesta aula, a partir de suas experiências, parte do questionamento sobre o nosso entendimento íntimo de Deus. Se suspeitamos de erro, injustiça ou castigo na execução da lei de causa e efeito, não consideramos o Pai infinitamente bom e justo. Eis um problema, pois assim nos ensinaram Jesus e Kardec.

A expositora explica sobre a oportunidade de aprendizado com o exemplo da própria trajetória. Não há outro propósito para a justiça divina além da pedagogia do amor. Rebelar-se constitui mera perda de energia e tempo.

Associação Medico-Espírita de MG:
Leave a Comment