X

ORAÇÃO E MEDITAÇÃO – PARTE 02

A aula do dr. Carlos Maciel foi dividida em dois vídeos. Nesta segunda parte, ele conclui suas reflexões sobre a oração e dedica-se majoritariamente à meditação. As duas práticas espirituais são trabalhadas como elementos complementares à boa saúde. A palestra fez parte do curso de princípios básicos da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg).

Sobre a oração, o psiquiatra trata neste vídeo sobre os mecanismos envolvidos. Ele explica a impressão e a propagação do pensamento sincero da prece no fluido cósmico. Para tanto, baseia-se em princípios da Codificação e na obra de André Luiz.

Por fim, dr. Carlos adentra na meditação. Esse não é um hábito muito difundido no Cristianismo. Entretanto, baseado nos conselhos dos mentores da Amemg, o médico justifica os benefícios dela para a saúde.

Seu foco principal é a proposta Mindfullness. Ainda que ela seja uma derivação de religiões orientais, não está atrelada a qualquer delas. O expositor apresenta suas portas e explica o impacto delas no organismo e na mente. Entre esses princípios estão a paciência, o desapego, a resignação e a confiança em Deus.

Associação Medico-Espírita de MG:
Leave a Comment