X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 02

O segundo episódio focaliza a introdução de “O Livro dos Médiuns”. Marcelo Uchôa detalha os objetivos e as justificativas de Allan Kardec. O vídeo tem produção de Regina Mercadante. Os estudos fazem parte do projeto Espiritismo e Mediunidade. Além desta série, a plataforma Espiritismo.TV disponibiliza outra dedicada a “O que é o Espiritismo?”.

“O Livro dos Médiuns” é de 1861. Ele deriva de uma revisão aprofundada de outra obra. “Instrução prática sobre as manifestações espíritas” foi lançada em 1858 por Kardec. Isso foi um ano após a publicação de “O Livro dos Espíritos”. O interesse do codificador era lógico. Após o lançamento dos princípios filosóficos da Doutrina, ele se dedicava à prática.

Assim foi que consolidou “O Livro dos Médiuns”. A obra, como indicado, direciona-se ao Espiritismo experimental. Contudo, a prática exigia conhecimento. E foi esse o intuito da publicação. É um verdadeiro tratado sobre comunicação com o plano extrafísico. Segundo Marcelo, a obra veio dignificar a mediunidade. Kardec postou a lupa da investigação científica sobre o fenômeno.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment