MINHAS VIDAS – PARTE 01
MINHAS VIDAS – PARTE 01
Shirley MacLaine é uma estrela norte-americana. Atriz, cantora e dançarina premiada. E, além de seus múltiplos talentos artísticos, é reconhecida também por sua espiritualidade.
Já na meia idade, na década de 1970, alcançara fama global e riqueza. Mas, para ela, faltava sentido à vida. Então, lançou-se em uma busca por respostas às grandes questões do ser humano. De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde vamos?
E é dessa pesquisa espiritual entrelaçada à sua existência que trata “Minhas Vidas”. A série é uma adaptação da autobiografia da artista lançada em 1983 (“Out on the limb”, no original). A produção distribuída pela Versátil Vídeo Spirite foi dividida em dois episódios.
A narrativa é semifictícia. Shirley, que interpreta a si própria, envolve-se profundamente em um romance com um parlamentar britânico. A atriz vivia na Califórnia, e ele era casado. Assim, seus encontros eram furtivos e secretos.
Mas a força daquela paixão nutria a intuição de que os dois continuavam uma relação de outras vidas. Assim ela foi construindo suas convicções sobre a reencarnação, a imortalidade e também sobre mediunidade.
Assisti esse filme nos anos 1980 e nunca esqueci, ele mexeu muito comigo, me lembro que ficava imóvel quando começava. Foi quando passei a admirar mais ainda a atriz Shirley MacLaine, pois já a conhecia. Mas a sua história pessoal me tocou mais do que tudo, confirmou minha tendência espiritual que sempre fora muito forte e eu não sabia explicar. Tem cenas que ficaram em minha mente desde a primeira vez que vi, e as supostas coincidências, as pessoas que vão e vem em nossas vidas. Quem assiste esse filme com os olhos do coração se encanta. Sou espírita desde 1984 e de lá pra cá tenho visto e aprendido muita coisa, dentro do espiritismo, passei a dar aulas de evangelização, e posteriormente palestras e no momento sou coordenador mediúnico da instituição que faço parte. É algo que faz parte de mim. Muito obrigado por terem colocado esse filme disponível no ESPIRITISMO.TV para as pessoas assistirem. Só acho que deveriam divulgar mais o site, pois aqui tem muito material para estudo e desenvolvimento.