EDUCAÇÃO NA ERA DA TECNOLOGIA | A KARDECPEDIA | A COMUNICAÇÃO ESPÍRITA NO MEIO CIENTÍFICO
DE PAULO A CAIRBAR SCHUTEL: FIDELIDADE NA DIVULGAÇÃO DA MENSAGEM DE JESUS
PLANO ESTRATÉGICO NO YOUTUBE | COMO MONTAR UMA WEB RADIO?
OS DESAFIOS DO MOVIMENTO ESPÍRITA FORA DO BRASIL
DIVULGAÇÃO E USO DAS MÍDIAS SOCIAIS | COMUNICAÇÃO E O PAPEL DA FEB
CLUBE DE ARTE: OBJETIVOS, ORGANIZAÇÃO | CINEMA, ROTEIRO PARA CURTA METRAGEM ESPÍRITA
MEDIUNIDADE, O INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO DIVINA | A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO
EDUCAÇÃO NA ERA DA TECNOLOGIA | A KARDECPEDIA | A COMUNICAÇÃO ESPÍRITA NO MEIO CIENTÍFICO
Os blocos temáticos do 1° Fórum Internacional de Comunicação Espírita (Fice) trouxeram exposições densas e oportunas. Este é um exemplo. Esteve sob o foco dos conferencistas a interação entre a divulgação doutrinária e a ciência e a tecnologia da informação. E eles abordaram os desafios impostos por essa conjunção.
Três expositores com amplo conhecimento da questão expuseram suas visões segundo seu campo de atuação específico. Além do Espiritismo, eles têm em comum a vivência acadêmica.
Quem abriu o bloco foi Nadja do Couto Valle. A professora apresentou “Educação para a era da tecnologia da informação”. Ela é especialista em filosofia e atuante no Instituto de Cultura Espírita Brasileiro (Iceb). E explicou por que é complexa a tarefa educacional na atualidade. Esse quadro se estende ao ensino do Espírito, por meio da evangelização.
Na sequência, falou Cosme Massi, que apresentou o case Kardecpedia. A plataforma idealizada por ele disponibiliza e interrelaciona as 23 obras de Allan Kardec. Tanto o portal quanto o aplicativo foram atualizados. E, agora, oferece obras em oito idiomas.
Gilson Luís Roberto encerrou o bloco. O presidente da Associação Médico-Espírita do Brasil trouxe o painel “A comunicação espírita no meio científico”. Ele expôs o cenário da produção científica sobre espiritualidade na área biomédica. Contudo, relatou as dificuldades de se inserir a temática na academia.