PLANO ESTRATÉGICO NO YOUTUBE | COMO MONTAR UMA WEB RADIO?
DE PAULO A CAIRBAR SCHUTEL: FIDELIDADE NA DIVULGAÇÃO DA MENSAGEM DE JESUS
EDUCAÇÃO NA ERA DA TECNOLOGIA | A KARDECPEDIA | A COMUNICAÇÃO ESPÍRITA NO MEIO CIENTÍFICO
OS DESAFIOS DO MOVIMENTO ESPÍRITA FORA DO BRASIL
DIVULGAÇÃO E USO DAS MÍDIAS SOCIAIS | COMUNICAÇÃO E O PAPEL DA FEB
CLUBE DE ARTE: OBJETIVOS, ORGANIZAÇÃO | CINEMA, ROTEIRO PARA CURTA METRAGEM ESPÍRITA
MEDIUNIDADE, O INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO DIVINA | A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO
PLANO ESTRATÉGICO NO YOUTUBE | COMO MONTAR UMA WEB RADIO?
O Fórum Internacional de Comunicação Espírita também promoveu blocos técnicos. Neles, os expositores apresentam suas experiências e, principalmente, explicam como fazem. Este vídeo registra um exemplo.
Participam Regina Mercadante e Rubens de Castro. O foco são os canais de divulgação espírita online. Mais do que falar de tecnologia e investimentos, ambos preferiram destacar o objetivo. Nunca foi tão fácil e barato pôr “no ar” uma emissora ou um canal de TV na internet. Contudo, sem a produção firmada em um propósito bem definido, o trabalho não se sustenta.
Regina, juntamente com o marido Marcelo Uchôa, é responsável pelo projeto Espiritismo e Mediunidade. Aqui, ela trata de planejamento direcionado para o YouTube. Ressalta a necessidade de se conhecer como funciona o algoritmo da plataforma. Assim como também é importante se manter próximo do público, mantendo atenção às tendências de sua movimentação.
Já Rubens descreve aquele que é um dos maiores “casos de sucesso” da divulgação da terceira revelação. O fundador da WEB Rádio Fraternidade relembra o começo da iniciativa, em 2009. Hoje, segundo ele, o acesso às ferramentas é mais fácil tecnicamente. Daí ser fundamental ter clareza quanto ao objetivo de um canal. O comunicador reforça que o patrão de todos é Jesus, muito acima dos interesses particulares alimentados pela vaidade.