O porta-aviões Minas Gerais foi adquirido pelo Brasil em 1956, no governo Juscelino Kubitscheck. Ele serviu à Marinha até 2001. Por esse longo período, foi o único de que o país dispunha. Talvez por isso, tornou-se bastante conhecido.

A ponto de uma criança praticar bullying com outra, chamando-a de porta-aviões Minas Gerais. A vítima dessa história foi Mayse Braga. Ela conta que é gorda desde criança. E, um dia na escola, no Rio de Janeiro, sofreu a violenta comparação de um colega.

Ela não sabia do que se tratava. Mas supôs ter sido algo depreciativo. Em casa, relatou o episódio ao pai e ao avô, ambos militares. E eles, percebendo a tristeza da garota, ensinaram a ela a grandiosidade da embarcação e sua importância para as Forças Armadas.

Mayse conta essa passagem de sua infância ao Portal Reação. Ele ressalta o amoroso tratamento que recebeu do pai e do avô na ocasião. E afirma estar em falta nos dias de hoje acolhimento desse feito nas famílias.

A expositora espírita é a protagonista deste episódio da série Histórias Emocionantes. Com ela, a produtora audiovisual de Brasília dá sequência ao seu trabalho de divulgar o Espiritismode forma prática.

Continuar lendo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Episódios