X

DO PUTIN AO VIZINHO – PRECE DA TRETA

Fábio de Luca volta à cena – ou melhor, ao quarto – para fazer uma nova prece. O motivo, desta vez, são as tretas. Pede para acabar com elas? Depende. Umas, sim. Para outras, o Senhor poderia fazer vistas grossas.

O planeta em transição se encontra às portas da regeneração. O autor da oração andou estudando. Aprendeu que, na nova fase, o bem irá preponderar sobre o mal. As pessoas vão tender a auxiliar, colaborar e trabalhar. O conflito e o ódio perderão espaço.

Hoje, a guerra entre a Rússia e a Ucrânia angustia. Trata-se de algo impensável num mundo em refazimento. Mas e as pequenas rusgas dentro de casa? E entre colegas de escola ou entre vizinhos? Essas também vão acabar? Ah, mas aí tudo ficaria sem graça.

Esse receio é que inspira o personagem. Ele pensa: será que só existe treta porque existe quem se compraz com elas? Bem, por essa lógica, se as discórdias estão com data de validade perto de vencer, o que será de quem as aprecia? Os Amigos da Luz oferecem algumas pistas. E, mais uma vez, pela comédia, abordam temas espinhosos pelo ponto de vista espírita.

Ananias:
Leave a Comment