X

HORA DA MORTE

Da vida, só se tem uma certeza. Esse provérbio guarda uma sabedoria verdadeira. Mas, a respeito de outras verdades ocultas, a Doutrina Espírita contribuiu para retirar o véu.

A morte chega para todo mundo. Só que ela ainda não é o fim. Esse fato consola. Quem desencarna reencontra entes amados do lado de lá. E quem fica também se verá, no futuro, junto daqueles que partem.

Mas Fernanda só se apercebeu da parte inicial. Ela sentiu no íntimo a inevitabilidade da morte. E não saber quando isso irá ocorrer encheu a moça de angústia. Então, no meio da madrugada, ela acorda o marido para compartilhar a aflitiva “descoberta”. Paulo, claro, não gostou nada de ser despertado. Principalmente porque teria que se levantar cedo. De toda forma, ele se dispõe a ouvir e consolar a esposa.

E é aí que o diálogo ganha força. Como seria saber o momento da própria desencarnação? Como conduziríamos nosso dia a dia até lá. E como nos comportaríamos com a aproximação?

Assim, por meio da comédia, os Amigos da Luz convidam a reflexões profundas. O grupo de atores do Rio de Janeiro dedica-se ao humor espírita. E, neste vídeo, a sabedoria divina se destaca ante a fragilidade humana.

Ananias:
Leave a Comment