X

PERIGO DE NATAL

Esta é a história de um Papai Noel que se esqueceu dos valores do Natal. Pelo menos temporariamente. Ele trabalhou o dia todo no shopping. Está cansado e com muito calor por conta da roupa à moda da Lapônia. Ao voltar para casa na noite da celebração, não se permite viver a bênção natalina com o filho.

O humor dos Amigos da Luz sempre faz pensar. Suas peças e seus vídeos carregam um tom crítico. E a motivação são as práticas do movimento espírita e próprias do Cristianismo. Neste esquete, a questão levantada pelo grupo de humor do Rio de Janeiro é bastante oportuna. Estamos atentos ao verdadeiro perigo de Natal?

Ora, o maior perigo é não vivê-lo devidamente. É não lembrar por que essa data festiva existe e ignorar, antes, durante e após a ceia, os ensinamentos trazidos pelo aniversariante.

O cansaço do Papai Noel de shopping se soma a uma notícia desagradável que o filho lhe conta. O menino Diego tenta argumentar, mas o pai, indignado e estressado, não o deixa falar. A verdade de que as coisas materiais acabam e de que os apertos da vida passam fica escondida nessa hora. E a graça do Natal é desperdiçada. Fiquemos atentos a este perigo!

Ananias:
Leave a Comment