X

PRECE DA VARIANTE INDIANA

A pandemia da Covid-19 trouxe diversas preocupações. O isolamento social, a oferta incipiente de vacinas e, é claro, o receio de se contaminar. Ganhavam tons angustiosos, por exemplo, as notícias sobre aumento dos índices de óbitos e retransmissão. Assim como os rumores a respeito de mutações do vírus.
Eis a razão do temor desta nova prece dos Amigos da Luz. O rapaz teve uma conversa aflita com Deus. E o motivo principal foi a variante indiana. No país asiático, as grandes festas populares resultaram em aglomerações enormes e uma cepa diferente do vírus.
Será que o Senhor Todo Poderoso andava muito ocupado para não perceber esse problema? Ele desabafou, riu de nervoso, mas também chorou. É uma oração meio com jeito de terapia, hora de pôr os medos para fora. Mas com todo respeito… O rapaz conhece os princípios espíritas e o mecanismo dos flagelos destruidores. Só que, na hora, a razão não foi suficiente.
Fábio de Luca faz o monólogo deste vídeo, no formato da prece que já consagrou os Amigos da Luz. O grupo de humor do Rio de Janeiro se inspira nas práticas espíritas mais diversas para seus esquetes. E o resultado são abordagens criativas que ajudam a divulgar a Doutrina.

Amigos da Luz: Éramos um grupo de amigos que vivia de atuar lá pelas bandas de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro (terra onde viveu o saudoso professor Leopoldo Machado, nosso inspirador) entre apresentações de peças infantis nas escolas e temporadas nos teatros. Quando em 2007 resolvemos nos juntar para montar uma peça de tema espírita, já que esse era um assunto de interesse comum. Seria uma comédia, linguagem que nos uniu e que nos movimenta até hoje. Nasceu então a peça "MORRENDO E APRENDENDO" e com ela a CIA AMIGOS DA LUZ (a razão desse "da Luz" não é tão transcendental como parece, surgiu por causa da localidade iguaçuana onde morava parte do grupo, o Bairro da Luz). Com medo de levar tomates fluidificados na cara logo na estreia, já que a peça não só unia Espiritismo e comédia mas tinha audácia de ser encenada por homens fazendo tanto os papéis masculinos como femininos, divulgamos a primeira temporada pelos Centros Espíritas da região. Alguns, vermelhos, torceram o nariz praquela loucura, mas outros viram naquela loucura os nossos narizes vermelhos e acabaram se divertindo! Mais do que isso: se divertindo envolvidos pela temática espírita. Resolvemos continuar! Outras comédias vieram, alguns atores deixaram a companhia, outros juntaram-se a nós (entre eles a parcela mais maluca-beleza do Plano Espiritual que amorosamente nos tem carregado no colo) e as apresentações se espalharam país a fora. Mas foi em março de 2015 com o lançamento dos vídeos de Humor e Espiritismo no nosso Canal do Youtube, que rápido foram se espalhando por de milhões de telinhas de computadores e celulares por aí, que a Cia Amigos da Luz atravessou fronteiras, geográficas e do preconceito, e acabou chegando até você! ;) Muito obrigado por aparecer!
Leave a Comment