A ORAÇÃO “PAI NOSSO”
BEM AVENTURADO OS AFLITOS
BEM AVENTURADO OS AFLITOS – PARTE 02
NINGUÉM PODE VER O REINO DE DEUS SE NÃO NASCER DE NOVO
A REALEZA DE JESUS
HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI
NÃO VIM DESTRUIR A LEI
NÃO VIM DESTRUIR A LEI – PARTE 2
JESUS ACREDITAVA EM REENCARNAÇÃO?
A CURA DO HOMEM COM A MÃO ATROFIADA
A CURA DA MULHER COM FLUXO DE SANGUE
É IMPOSSÍVEL QUE NÃO VENHAM ESCÂNDALOS
É IMPOSSÍVEL QUE NÃO VENHAM ESCÂNDALOS | PARTE 2
A ORAÇÃO “PAI NOSSO”
Este é um novo formato de vídeo do Portal Reação. Um versículo ou um trecho do Evangelho serve de base para o comentário de um estudioso. Na série “Jesus e o Consolador”, a intenção é jogar a luz do Espiritismo sobre os ensinamentos do Cristo.
O episódio de estreia convida Ismael Maia, que trata da oração do Pai Nosso. Essa prece, fundamental na tradição cristã, encontra-se nos Evangelhos de Mateus e Lucas. Mas o vídeo destaca este último relato.
O expositor abre seu comentário com algumas reflexões sobre Deus. Afinal, é Ele o destinatário do Pai Nosso. A grandiosidade e a perfeição divinas tendem a afastar o homem de seu Criador. E propõe-se o contrário na oração: uma comunicação direta como manifestação de fé.
Jesus, em diversas passagens, dirige-se também diretamente a Deus. E o tratamento que expressa é o de Pai. A face amorosa e misericordiosa dEle constitui um dos traços mais distintivos da pedagogia do Mestre.
E Ismael recorda exatamente o termo que empregou, segundo os registros evangélicos. Abba, do aramaico, quer dizer papai, paizinho. Isso denota uma intimidade afetuosa. E sintetiza a maneira mais consoladora a se vislumbrar a atuação divina em toda a Criação.