É IMPOSSÍVEL QUE NÃO VENHAM ESCÂNDALOS
A ORAÇÃO “PAI NOSSO”
BEM AVENTURADO OS AFLITOS
BEM AVENTURADO OS AFLITOS – PARTE 02
NINGUÉM PODE VER O REINO DE DEUS SE NÃO NASCER DE NOVO
A REALEZA DE JESUS
HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI
NÃO VIM DESTRUIR A LEI
NÃO VIM DESTRUIR A LEI – PARTE 2
JESUS ACREDITAVA EM REENCARNAÇÃO?
A CURA DO HOMEM COM A MÃO ATROFIADA
A CURA DA MULHER COM FLUXO DE SANGUE
É IMPOSSÍVEL QUE NÃO VENHAM ESCÂNDALOS | PARTE 2
É IMPOSSÍVEL QUE NÃO VENHAM ESCÂNDALOS
A série “Jesus e o consolador” é uma iniciativa do Portal Reação. Ela destaca um pequeno trecho do Evangelho, geralmente um ensinamento de Jesus. E, sobre a lição, posiciona a lente de interpretação espírita.
Os vídeos contam com um comentarista. Neste episódio, o convidado é Diego Aristófanes. Ele analisa, segundo os princípios do Espiritismo, uma passagem controversa e tantas vezes motivo de equívocos.
Ela está no capítulo 17 de Lucas. “É impossível não vir os escândalos, todavia, aí daquele por meio de quem vêm.” O pesquisador do Novo Testamento insere a fala na realidade evolutiva da humanidade. Segundo a condição espiritual dos encarnados na Terra, é inevitável que muitas das ações se desdobrem em consequências maléficas. Sejam as individuais ou as coletivas.
Mas o que dizer do “ai daqueles” responsáveis pelos escândalos? Parece que o Cristo antevê uma pena severa a esses condenados. Então, Diego ressalta o caráter misericordioso da Justiça Divina. Segundo ele, a terceira revelação jogou luz sobre essa perspectiva da lei de causa e efeito.