Nos últimos vídeos da série “Jesus e o consolador”, João Alves tratou da progressão da revelação divina. Dividida em três fases, ela compreende o monoteísmo judaico, Jesus Cristo e o Espiritismo. O pesquisador das escrituras apontou, por exemplo, o prenúncio, em uma dessas etapas, de traços da etapa seguinte que só será revelada mais tarde.
Portanto, é possível detectar princípios da Doutrina Espírita no Evangelho. Entre eles, a reencarnação. O Mestre mencionou o assunto com maior clareza em pelo menos duas passagens. Uma delas, no diálogo com Nicodemos, em João 3. E o outro, quando Jesus confirma aos discípulos que Elias já havia voltado como João Batista, em Mateus 17.
João Alves analisa com mais atenção este segundo trecho. Parece não haver dúvida de que o Senhor, com naturalidade, falou de reencarnação a seus seguidores, que parecem ter assimilado a informação. Isso porque esse mecanismo da Lei fazia e faz parte da crença de determinados grupos judaicos. Igualmente nos primeiros séculos, os cristãos concebiam o retorno de um Espírito em novo corpo.
“Jesus e o consolador” tem produção do Portal Reação. Os vídeos da série observam pequenos trechos do Evangelho pela perspectiva espírita.

Continuar lendo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Episódios