A mediunidade como instrumento a serviço da evolução do indivíduo. E também como elemento de aprimoramento da humanidade e desenvolvimento do planeta. Alberto Almeida trabalha todos esses aspectos em sua palestra.

Como dirigente de reuniões e estudioso da mente humana, ele alia suas experiências ao conhecimento espírita. O médico e terapeuta exemplifica como a prática mediúnica propicia o aperfeiçoamento moral do médium, por meio da modulação emocional, dentre outras formas. Todos os seus comentários se amparam na Codificação Espírita.

Alberto amplia o foco de sua análise. E descreve o papel do intercâmbio neste período de transição da Terra. E este é um exercício com dois pilares. Silenciosamente, dentro das instituições espíritas, as sessões mediúnicas promovem transformações imperceptíveis. Por elas, Espíritos sofredores e atrelados à maldade são acolhidos, o que contribui para a melhoria da psicosfera do planeta.

Além disso, as comunicações com o plano invisível reafirmam a certeza da imortalidade. Assim, de forma geral, auxiliam a sedimentar esse princípio na cultura da humanidade em regeneração, que se encontra em formação.

Este estudo integrou o mês espírita virtual, que ocorreu em abril. As atividades celebraram os 160 anos de “O Livro dos Médiuns“, organizado por Allan Kardec. A promoção do evento foi da União Espírita do Rio Grande (RS).

Continuar lendo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Episódios