O convidado para palestra, Antônio  Nascimento, foi um dos fundadores  do Centro Espírita  Seara do Mestre (Santo Ângelo/RS) e um dos pioneiros do Clube do Livro Espírita no estado. Foi vice-presidente doutrinário da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs) na gestão passada. Atualmente é trabalhador na Sociedade Espírita  Caridade e Fé  em Porto Alegre/RS e é o atual Presidente da Fergs.

 

O palestrante faz uma reflexão sobre a humanidade, pertencente ao reino animal, mas tendo sua alma inteligente pode fazer suas escolhas e, na semeadura que é feita , está a construção dessa paz pois em nossos pensamentos se constrói a idealização do que queremos.
Fala que o instinto se faz necessário para sobrevivermos no mundo material, mas que, com o princípio inteligente, a alma aprende a fazer escolhas. A semeadura ( o que cultivaremos ), dará o direcionamento para a condução de nossas vidas uma vez que nos leva a refletir que precisamos olhar para dentro de nós, pois a paz não vem de fora para dentro .
Conclui que precisamos encontrar efetivamente ações de indulgência, serenidade e perdão e propõe que nos inspiremos em Paulo de Tarso que se transformou e recebeu uma sábia recomendação de sua amada Abigail: ”Ama, trabalha, espera e perdoa”.
E orientando que a paz no mundo depende da Família Universal, mas enquanto ela não chega, em um planeta em transição , vamos fazendo a nossa parte, construindo a paz interior.

 

 

Continuar lendo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Episódios