MÉDIUM: MOBILIZADO PARA A OBRA DO BEM
Jacobson Trovão encerra o Mês Virtual Espírita promovido pela União Espírita de Rio Grande (RS). As atividades, realizadas em abril, tiveram formato online. E celebraram os 160 anos de publicação de “O Livro dos Médiuns“.
O conferencista e professor goiano é um estudioso da obra e de seu tema. Atualmente, coordena a área dedicada à mediunidade da Federação Espírita Brasileira (FEB). Nesta palestra, ele destaca a necessidade de os envolvidos na prática do intercâmbio espiritual buscarem aprimorar seus sentimentos e comportamentos.
O ponto de partida é uma afirmação de Jesus no Sermão da Montanha. Jacobson, por meio dela, afirma que o trabalho mediúnico não representa garantia de “salvação” pelo juízo do Cristo. E se baseia em um rico referencial subsidiário em sua exposição.
Entre eles, o livro “Voltei”, narrado por Irmão Jacob pela psicografia de Chico Xavier. Ele relata sua desagradável surpresa ao retornar ao plano espiritual e se perceber opaco. O autor havia desencarnado com décadas de serviços prestados no campo da mediunidade. Contudo, fora da matéria, não apresentava o mesmo brilho de outros trabalhadores espíritas. Jacobson expõe possíveis causas.