#03 – PAINÉIS DA OBSESSÃO – REENCONTRO E DOR

Neste instigante estudo do capítulo 2 do livro de Manoel Philomeno de Miranda, somos transportados para uma história de amor, desafios e crescimento espiritual. O protagonista Argos, um jovem espírita, conhece Áurea durante um encontro no grupo juvenil da casa espírita que frequentavam. Áurea, uma mulher de espírito aventureiro, mas resignada às limitações socioeconômicas, se apaixona à primeira vista.

Porém, ela é tomada por sentimentos desencontrados, um pressentimento de que aquele encontro traria não apenas alegrias, mas também desafios. Eram almas de existências passadas se reencontrando. Mesmo com a desconfiança da mãe de Áurea sobre o futuro genro, o casal se casa em meio a festas singelas, condizentes com a condição financeira das famílias.

Nos primeiros anos de matrimônio, viviam o júbilo do amor, até que uma enfermidade sorrateira e dominadora surge: Argos é acometido por tuberculose, doença que na época era uma verdadeira peste social.

Nesta análise rica em reflexões, o autor nos convida a mergulhar nas nuances desse relacionamento, explorando temas universais como as provações da vida, o amor que transcende obstáculos e a força do espírito diante das dificuldades. Uma narrativa envolvente que certamente tocará o coração e a mente dos espectadores, despertando insights valiosos sobre a jornada da evolução espiritual.

Capítulos:

00:00:04 – Apresentação da Web Rádio Fraternidade
00:09:29 – Introdução ao capítulo 2 – Reencontro e Dor
00:20:08 – Perfil psicológico de Áurea
00:23:52 – O encontro de Argos e Áurea no grupo juvenil espírita
00:28:16 – A percepção da mãe de Áurea sobre o futuro genro
00:29:16 – O casamento de Argos e Áurea
00:30:29 – A descoberta da tuberculose de Argos nos primeiros anos de casamento

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x