X

E3 – EXPERIÊNCIAS E EXPRESSÕES ESPÍRITAS: AFETIVIDADE

E3 é uma proposta nova de evento espírita. O objetivo de equilibrar reflexão e sensibilidade guarda similaridade com os seminários literomusicais. Mas o formato é diferente. Palestras curtas, de 15 minutos no máximo, ao estilo TED. Mesclando-as, apresentações artísticas das mais variadas expressões: música, dança, teatro e vídeo.

A ideia partiu do casal Júnia e Ronaldo Jung, experientes trabalhadores do movimento em Belo Horizonte. Eles se juntaram a amigos de diversas frentes e plantaram essa semente nova. Assim nasceu E3: Experiências e Expressões Espíritas. A primeira edição, realizada em novembro de 2019, foi dedicada à afetividade.

Os expositores do encontro foram Eric Ávila, presidente da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg), Willian Rodrigues e Felipe Torres, integrantes do Grupo Sol de Arte Espírita, e Sheila Passos, do Instituto SER. Cantaram Tim e Vanessa e o grupo Feixe de Luz. Apresentou-se também o grupo de dança Iluminar. O Aprecearte, de artes visuais, exibiu o curta “Reencontros”, produzido em parceria com os atores da Cia. Espírita Laboro.

As palestras, somadas a depoimentos tocantes de experiências pessoais, transbordaram emoção. A tônica foi a celebração da vida plena pelas sendas do amor transcendente.

Ananias:
Leave a Comment