X

OS ACORDOS DA VIDA

De tempos em tempos, o Cristo envia emissários visando ao aprimoramento humano. Assim é desde o alvorecer da civilização. Essas figuras deixam marcas permanentes. E o principal legado dos missionários é no campo do comportamento.

A presença na história desses enviados é o preâmbulo de José Raul Teixeira. Este estudo foi realizado em Curitiba e registrado pelo Remanso Fraterno, instituição fundada e coordenada por ele em Niterói (RJ).

O expositor e médium estrutura sua fala em um livro. O mexicano Don Miguel Ruiz descreveu “Os quarto compromissos” dos Toltecas. Os princípios morais concentram a filosofia do povo pré-colombiano que viveu ao Sul do território do México entre os séculos X e XII. E eles convergem com a ética de Jesus, ensinada ao longo da história por seus enviados.

Raul perpassa esses quatro acordos. E os recheia de exemplos, reflexões para o cotidiano e pontos de conexão com o Evangelho. Em resumo, são eles: falar com clareza e sem atacar; não tomar como pessoais comentários, críticas ou avaliações alheias; não supor o que os outros possam sentir ou pensar; e dar o máximo e o melhor de si no que se faz.

Remanso Fraterno - Raul Teixaira:
Leave a Comment