X

#40 | PINGA FOGO

A WEB Rádio Fraternidade realizou, em janeiro de 2021, o 1° CEU Virtual, que teve Jorge Elarrat como um dos expositores. Foi ainda sob as vibrações daquele encontro que ele e os coordenadores da emissora, Rubens de Castro e Divina Ferreira, fizeram este pinga-fogo.

Elarrat abriu a edição falando de transformação íntima. Segundo ele, esse foi um tema central nas palestras do Congresso Espírita de Uberlândia online. As passagens do Evangelho que motivaram a programação, pelo ponto de vista do Espiritismo, devam levar ao aprimoramento de valores.

Algumas perguntas tocaram nesse ponto. Uma delas apontou para o orgulho como obstáculo a esse processo. E outra quis entender o significado do termo pejorativo “Espiritismo igrejeiro”. Dois espectadores pediram ainda instruções sobre a forma como vêm realizando o culto do Evangelho no lar.

Assuntos relacionados ao universo feminino foram outro destaque do episódio. Pela perspectiva espírita, o palestrante explicou a respeito de violência sexual e doméstica. Voltou a analisar o aborto e a condição da gestante que é levada a praticá-lo – muitas vezes por influência de terceiros. E descreveu as relações afetivas com qualidade, segundo a literatura psicografada por Chico Xavier.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment