SAUDAÇÃO:

Episódio piloto.

Allan Kardec, Francisco Cândido Xavier, Divaldo Pereira Franco e Haroldo Dutra Dias.

PENSAR
CITAÇÃO:

O Evangelho é o Sol da Imortalidade que o Espiritismo reflete, com sabedoria, para a atualidade do mundo. (Emmanuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier, no prefácio do livro Vinha de Luz, intitulado “Brilhe vossa luz”. datada de 25 de novembro de 1951, em Pedro Leopoldo – MG).

CONTEXTO:

A abelha suga a flor, o abutre reclama despojos, o homem busca emoções. Mas ainda mesmo no terreno das emoções, cada Espírito exige tipos especiais.

O discípulo de Jesus, porém, — aquele homem que já se entediou das substâncias deterioradas da experiência transitória, — pede a luz da sabedoria, a fim de aprender a semear o amor em companhia do Mestre…

SENTIR
REFLEXÃO:

Muitos pontos do Evangelho, da Bíblia e dos autores sacros em geral só são ininteligíveis, parecendo alguns até irracionais, por falta da chave que nos faculte compreender o seu verdadeiro sentido. Essa chave está completa no Espiritismo, como já puderam convencer-se os que o estudaram seriamente, e como todos os reconhecerão melhor ainda, mais tarde. (Allan Kardec, no livro “O Evangelho segundo o Espiritismo”, Introdução, I – Objetivo desta obra)

Todos partilhamos as mesmas esperanças e as mesmas necessidades. Se nos movimentarmos ao Sol do Evangelho, saberemos identificar o infortúnio, onde cremos encontrar simplesmente rebeldia e desespero, e a chaga da ignorância, onde supomos existir apenas maldade e crime… Perceberemos que o erro de muitos se deve à circunstância de não haverem colhido as oportunidades que nos felicitam a existência, e reconheceremos que, situados nas provas que motivaram a dor de nossos irmãos caídos em delinquência, talvez não tivéssemos escapado à dominação da sombra. (Emmanuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier na revista Reformador, em setembro de 1958, p. 194)

Vais aprender, ainda hoje, que o homem do mundo é mais frágil do que perverso. (Jesus, psicografado por Francisco Cândido Xavier, Cap. 26 do livro Boa Nova)

FAZER

MÚSICA: Aprendiz (Tim, da dupla Tim e Vanessa – melodia e letra)

Continuar lendo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Episódios