SAUDAÇÃO:

3º Episódio piloto.

PENSAR
CITAÇÃO:

“Se a candeia ilumina, queimando o próprio óleo, se a lâmpada resplende, consumindo a energia que a usina lhe fornece, ofereçamos a instrumentalidade de nossa vida aos imperativos da perfeição, para que o ensinamento do Senhor se revele, por nosso intermédio, aclarando a senda de nossos semelhantes.” (Emmanuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier, no prefácio do livro Vinha de Luz)

CONTEXTO:

A abelha suga a flor, o abutre reclama despojos, o homem busca emoções. Brilhe vossa luz! — proclamou o Mestre.
Procuremos brilhar! — repetimos nós. (Emmanuel, prefácio do livro “Vinha de Luz”)

SENTIR
REFLEXÃO:

Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus. (Mateus 5:14-16)

A treva é a moldura que imprime destaque à luz. (Druso, Ação e Reação)

Deus cerca os passos do sábio, com as expressões da ignorância, a fim de que a sombra receba luz e para que essa mesma luz seja glorificada. (Emmanuel, cap. 51 do livro Caminho, Verdade e Vida)

A noção do dever bem cumprido, ainda que todos os homens permaneçam contra nós, é uma luz firme para o dia e abençoado travesseiro para a noite. (Vicente, cap 13 de Os Mensageiros)

FAZER

MÚSICA: As Bem-aventuranças (Tim e Vanessa)

Continuar lendo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Episódios