#01 | A HOMOSSEXUALIDADE SOB A ÓTICA DO ESPÍRITO IMORTAL – INICIANDO O BATE- PAPO
#02 | A HOMOSSEXUALIDADE SOB A ÓTICA DO ESPÍRITO IMORTAL – PRECONCEITO E HOMOFOBIA
#03 | A HOMOSSEXUALIDADE SOB A ÓTICA DO ESPÍRITO IMORTAL – DEFINIÇÕES CIÊNTIFICAS
#04 | A HOMOSSEXUALIDADE SOB A ÓTICA DO ESPÍRITO IMORTAL – UMA VISÃO ESPÍRITA
#05 | A HOMOSSEXUALIDADE SOB A ÓTICA DO ESPÍRITO IMORTAL – UMA VISÃO ESPÍRITA: PARTE 2
#06 | A HOMOSSEXUALIDADE SOB A ÓTICA DO ESPÍRITO IMORTAL – FAMÍLIA
#07 | A HOMOSSEXUALIDADE SOB A ÓTICA DO ESPÍRITO IMORTAL – CASAMENTO
#08 | A HOMOSSEXUALIDADE SOB A ÓTICA DO ESPÍRITO IMORTAL – O CENTRO ESPÍRITA
#09 | A HOMOSSEXUALIDADE SOB A ÓTICA DO ESPÍRITO IMORTAL – FILHOS
#01 | A HOMOSSEXUALIDADE SOB A ÓTICA DO ESPÍRITO IMORTAL – INICIANDO O BATE- PAPO
Qual a visão da homossexualidade e da diversidade sexual à luz da reencarnação e da imortalidade da alma?
Nessa primeira parte do curso, Andrei Moreira esclarece a diferença entre identidade e orientação sexual. Deixa claro que homossexualidade se refere ao afeto e desejo sexual por um indivíduo de mesmo sexo psíquico. Explica ainda que transexualidade redunda de um conflito de identidade em que o indivíduo se sente do gênero oposto ao corpo que tem.
O autor e escritor enfatiza a importância de se conhecer essas bases conceituais com vistas ao melhor proveito do decorrer do estudo. Seu objetivo é o incentivo ao desenvolvimento de uma cultura inclusiva e amorosa de alteridade e promoção humana.
Este estudo se baseia na obra “Homossexualidade sob a ótica do espírito imortal”, editado pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg). A obra integra ciência e espiritualidade pela perspectiva do Espiritismo.
Conteúdo de altíssimo teor moral, parabéns!! Agora é triste ver a falta de compaixão e o preconceito estampado aqui nos comentários do post. Só prova quanto o tema ainda é incompreendido por inúmeros espíritas.
Desculpe, mas o expositor nos primeiros minutos diz que é ponto pacifico que o comportamento homossexual é normal comprovado pela ciência. Porém, esse ponto é extremamente controverso. Até o presente momento, diversos pesquisadores, como Jonh Money, tentaram chegar a tal conclusão e não há concentimento. Nem na comunidade científica. Concordo que o amor, oacolhimento, a compreensão e a aceitação do indivíduo são pontos pacíficos na doutrina. Porém, determinar que o comportamento é tido como normal, aceitável na cultura. Discordo veementemente.
Bom dia. Acredito que são espiritos que nessecitam aprender ou respeita ou mesmo aceitar ser um home ou mulher. Tipo, se eu sou uma mulher e meu espirito é masculino devo saber como vive uma mulher; e assim vice versa