Às segundas-feiras, um grupo de mulheres se reúne para uma visita especial. O destino é a Penitenciária Feminina do Distrito Federal. Lá dentro, elas conduzem um trabalho de bordado.

Participam detentas gestantes ou aquelas que ainda desfrutam da companhia dos filhos por terem menos de seis meses. As voluntárias fazem parte do Centro Espírita Nosso Lar (Cenol). Além da prática manual, elas levam às sentenciadas um pouco de espiritualidade e afeto.

O Portal Reação conversou com cinco dessas tarefeiras espíritas. Elas contam que a atividade da confecção de enxoval para bebês já era desenvolvida na casa. Mas havia o desejo de realizá-la com as mulheres na penitenciária. Então, vencidas as tratativas impostas pela segurança estatal, elas conseguiram iniciar a parceria. E descrevem tudo aquilo que é feito, como o momento de leitura e reflexão e a troca de abraços.

Por meio de minidocumentários como este, o Portal Reação mostra como o Espiritismo é vivenciado na prática. Essa constitui a proposta fundamental da produtora audiovisual de Brasília.

Continuar lendo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Episódios