JESUS NA COVA – SERVIÇO ASSISTENCIAL E DIA DE FINADOS
SOMOS OS AMIGOS DA LUZ – TEATRO E ESPIRITISMO
A COMPANHIA DELES NÃO TEM PREÇO
ESSE PALHAÇO TEM UM PEDACINHO DE CADA UM
A GENTE NUNCA COMEÇA SENDO O MELHOR
FOI ONDE EU SENTI PAZ
“CONFORTAR A MULHER NO MOMENTO DA GRAVIDEZ…”
“A VIDA É MUITO BELA SEM AS DROGAS…”
“A SOPINHA AQUI É PARA TODO MUNDO…”
PALHAÇOS DA CARIDADE
A CARAVANA JESUS NO LAR
O CAMINHO DO BEM TRAZ A VERDADEIRA ALEGRIA
É DANDO QUE SE RECEBE
A ARTE NOS UNE – TRATAMENTO ATRAVÉS DA PINTURA
BORDANDO COM JESUS
MINHA MÃE TEVE ALZHEIMER
JESUS NA COVA – SERVIÇO ASSISTENCIAL E DIA DE FINADOS
Tradicionalmente, os cemitérios recebem muitos visitantes no Dia de Finados. No 2 de novembro, as pessoas se dirigem aos túmulos onde estão sepultados os corpos de entes amados. Levam flores, orações e saudade. O ambiente espiritual fica mais carregado nesses locais em função da tristeza somada.
Para reduzir esse impacto, os benfeitores do Centro Espírita O Consolador, de Ceilândia (DF), propuseram uma frente de trabalho. Oferecer ao público mensagens consoladoras nos cemitérios nessa data. O projeto começou assim e vem se ampliando ano a ano. Agora, cria-se praticamente um posto avançado da casa espírita.
O Portal Reação apresenta a iniciativa no minidocumentário. Os voluntários contam o impacto da tarefa nos enlutados e a expansão dela. Eles montam uma tenda no local no Dia de Finados. Lá, emprestam livros, dão passes, fazem preces e promovem palestras. E permanece a distribuição de panfletos com mensagens diretas objetivas.
Além disso, há uma frente mais assertiva, curiosamente denominada “Jesus na cova”. Os voluntários monitoram visitantes perante os túmulos que demonstram sofrimento mais intenso. Eles se aproximam, sugerem a realização de uma oração e prestam orientação espiritual.