X

LA SALUD EL BIOÉTICA Y LA ECOLOGIA EN LA DOCTRINA ESPIRITA

A Doutrina Espírita tem muitos pontos de convergência com a ecologia e a bioética. É esse diálogo que dá o tom da exposição de Fabio Villarraga. Ele demonstra que a noção transcendente de ser humano depende da harmonia com o ambiente.

A palestra está em espanhol. Ela fez parte do 4º Congresso Espírita Mundial (CEM). O encontro foi realizado em Paris, em 2004. Na ocasião, comemorou-se o bicentenário de nascimento de Allan Kardec. O registro das atividades é da Versátil Vídeo Spirite.

Fabio, à época, presidia a Confederação Espírita da Colômbia. O médico, ao longo da conferência, traz conceitos da ciência e de organismos internacionais. E põe essas definições em contato com os princípios espíritas. Em especial, ele trabalha com as dimensões de homem integral e com as Leis Morais.

O expositor aporta ideias da Codificação e de diversos autores. Sua mensagem é em favor da manutenção do meio ambiente. A saúde humana e a ecologia têm interseções irrefutáveis. A natureza deve ser preservada para oferecer aos Espíritos a experiência física necessária a sua evolução.

Oceano Vierira:
Leave a Comment