BRASIL, A PÁTRIA DO EVANGELHO E O SEU PAPEL NO MUNDO
ESPIRITISMO E JESUS: LUZ PARA A HUMANIDADE
LITEROMUSICAL – HÁ DOIS MIL ANOS
ENSINAMENTOS DE JESUS, NUMA NARRATIVA INTER-RELIGIOSA
OS DESAFIOS DA ATUALIDADE À LUZ DO ESPIRITISMO
A BONDADE E A JUSTIÇA DIVINA NOS ACONTECIMENTOS DO MUNDO
O ESPIRITISMO, JESUS E A CULTURA DE PAZ
CONSCIÊNCIA, A BÚSSOLA ÍNTIMA DA FORMAÇÃO DO SER INTEGRAL
PAINEL INTEGRADO: ESPIRITISMO E JESUS, LUZ PARA A HUMANIDADE
BRASIL, A PÁTRIA DO EVANGELHO E O SEU PAPEL NO MUNDO
O presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB) foi um dos expositores do 37º Congresso da Federação Espírita do Estado de Goiás (Feego). Jorge Godinho Nery trouxe para a atualidade o conteúdo de “Brasil: coração do mundo, pátria do Evangelho“. Esse livro, de 1938, tem autoria espiritual de Humberto de Campos com psicografia de Chico Xavier.
O dirigente recapitulou alguns trechos. Destacou o que relata a aproximação do Cristo à crosta, quando verificou a pequena assimilação dos valores do Evangelho. Esse momento marca a origem da concepção da “terra do cruzeiro”, que viria a receber a árvore do amor de Jesus.
Apesar das dificuldades da história e do presente, Godinho reforça o compromisso brasileiro com os princípios cristãos. A fraternidade, a tolerância e a alegria integram nossa missão perante o mundo. Para reforçar essa ideia, o conferencista promoveu um diálogo entre a obra de Campos e uma mensagem do patrono Ismael, recebida ainda em 1837 no Rio de Janeiro.
O Grupo Arte Nascente (GAN), de Goiânia, fez a abertura da palestra. Este ano, o Congresso da Feego teve formato online. O tema escolhido foi “Espiritismo e Jesus: luz para a humanidade”. Todas as atividades contaram com interpretação simultânea em Libras.