NASCER, VIVER, MORRER AINDA E PROGREDIR SEMPRE, TAL É A LEI

Simão Pedro de Lima apresentou a palestra “Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei” no sexto Congresso Espírita de Uberlândia, inspirado pela frase que está escrita no dólmen de Kardec. Ele explicou que o nascimento não é a origem, mas sim o meio pelo qual chegamos à Terra, pois nós já existíamos antes de nascer e fomos criados como seres pré-existentes. Ele discutiu a importância de entender que nós não temos um espírito ou alma, nós somos espíritos ou almas. A palestra enfatizou o progresso moral e intelectual como as duas asas que permitem evoluir e que a missão do Espiritismo na lei do progresso é destruir o materialismo e apresentar a ideia do porvir, proporcionando esperança e consolação.

Em outra parte da palestra, o palestrante ressaltou a importância da intuição e da reflexão antes de tomar decisões, a fim de estar mais em conformidade com a programação encarnatória. Ele também enfatizou que o viver na Terra é o melhor lugar que podemos estar, pois sempre há uma programação por trás de nossas escolhas e a consciência do que nos sucederá na existência corpórea. A ideia de renascer é uma oportunidade para gradativamente evoluir e completar aquilo que não conseguimos em uma existência anterior de forma paulatina.

Por fim, o palestrante destaca a importância de olhar para dentro de nós mesmos para encontrar a felicidade e seguir o exemplo de Jesus como modelo e guia para evoluir espiritualmente. Ele enfatiza que a consciência é um sensor que nos informa quando não estamos no caminho certo, e que devemos esperar até que tenhamos uma segurança interna para agir. E que a mensagem do advento do Espírito de Verdade no Evangelho Segundo o Espiritismo nos chama a amar e instruir.

Em resumo, a palestra de Simão Pedro de Lima destacou a importância do progresso espiritual e da reencarnação como meios de evoluirmos, além de ressaltar a importância da intuição e da reflexão em nossas decisões. Ele também reforçou a mensagem de que a busca pela felicidade começa dentro de nós mesmos e que a Doutrina Espírita pode ajudar na compreensão do presente.

Continuar lendo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Episódios