TRÍPLICE ASPECTO DA DOUTRINA ESPÍRITA

Na palestra apresentada por Irvênia Prada, ela aborda o tríplice aspecto da Doutrina Espírita, que une ciência, filosofia e religião. Ela destaca que esse aspecto foi formado ao longo da história da doutrina, que começou com o espiritualismo moderno nos EUA no século 19. A mediunidade foi reconhecida como um fato após o surgimento de comunicações com espíritos na chamada “casa mal-assombrada” da família Fox em 1848, e se tornou uma parte importante do espiritismo desde então. Allan Kardec, codificador do espiritismo, utilizou o método científico para estudar o fenômeno mediúnico de maneira séria e metódica.

A palestra também discute a ética antropológica de Sócrates e Platão, que é compartilhada pela Doutrina Espírita e busca a purificação da alma e o conhecimento como meio para atingir a perfeição. Essa busca pela verdade também remonta aos filósofos pré-socráticos como Anaximandro. A Doutrina Espírita tem como objetivo o aperfeiçoamento moral da humanidade, e a busca pelo bem comum e a discernimento entre o bem e o mal são princípios essenciais da vida.

A Dra. Irvênia discute o aspecto religioso do espiritismo e se questiona se o espiritismo é uma religião ou não. Ela destaca a importância da mediunidade como veículo de comunicação entre o mundo espiritual e o físico, que tem se comprovado eficaz na área médica. Ela também menciona a importância da autoconhecimento e auto realização para colaborar no processo de evolução espiritual, que levará o planeta à condição de Mundo de Regeneração. A palestra enfatiza a importância da consideração dos aspectos ciência, filosofia e religião da Doutrina Espírita para uma compreensão mais completa e consciente.

Continuar lendo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Episódios