A GERAÇÃO NOVA – ESPERANÇAS E CONSOLAÇÕES
PINGA FOGO: QUESTÕES: 625 A 628 DE L.E.
SE ME AMAIS, GUARDAI OS MEUS MANDAMENTOS.
OS MANDAMENTOS DO CRISTO
O CONSOLADOR PROMETIDO – OS TEMPOS CHEGADOS
A MEDIUNIDADE: MECANISMO DE CONSOLAÇÃO DAS AFLIÇÕES
REUNIÕES MEDIÚNICAS – INSTRUMENTO DE TRABALHO ESPIRITUAL
MEDIUNIDADE E EDUCAÇÃO DOS SENTIMENTOS
160 ANOS DE O LIVRO DOS MÉDIUNS – AINDA UM DESCONHECIDO
A GERAÇÃO NOVA – ESPERANÇAS E CONSOLAÇÕES
O vídeo marca o encerramento do 3° Congresso Espírita do Norte e Noroeste Fluminense. O encontro foi realizado no fim de agosto, em formato online, pelo Instituto de Difusão Espírita Allan Kardec (Ideak).
André Luiz Peixinho fechou as atividades com chave de ouro. Ele falou das potencialidades e dos desafios propostos à chamada geração nova. Kardec tratou desse agrupamento tanto na quarta parte de “O Livro dos Espíritos” quanto no fim de “A Gênese”. São Espíritos intelectualmente desenvolvidos que vêm encarnando em favor da coletividade terrena neste período de transição.
O dirigente espírita da Bahia iniciou apontando algumas diretrizes conceituais. Os princípios espíritas e cristãos são referências de atuação dessa geração. Contudo, está na pauta de trabalho dessas pessoas, a partir de tais alicerces, a construção de uma coletividade mais fraterna e justa. Peixinho descorreu sobre essa oportunidade.
Após a palestra, os trabalhadores do Ideak foram para a tela para se despedirem dos amigos internautas. Carlos Faria, coordenador do instituto, fez a prece final. Houve tempo ainda para uma mensagem mediúnica de incentivo ao trabalho. E Armando Lui apresentou uma canção.
Todas as atividades do congresso do Norte e Noroeste Fluminense tiveram interpretação simultânea em Libras. E elas estão integralmente disponíveis na plataforma Espiritismo.TV.