MEDIUNIDADE E EDUCAÇÃO DOS SENTIMENTOS
PINGA FOGO: QUESTÕES: 625 A 628 DE L.E.
SE ME AMAIS, GUARDAI OS MEUS MANDAMENTOS.
OS MANDAMENTOS DO CRISTO
O CONSOLADOR PROMETIDO – OS TEMPOS CHEGADOS
A MEDIUNIDADE: MECANISMO DE CONSOLAÇÃO DAS AFLIÇÕES
REUNIÕES MEDIÚNICAS – INSTRUMENTO DE TRABALHO ESPIRITUAL
160 ANOS DE O LIVRO DOS MÉDIUNS – AINDA UM DESCONHECIDO
A GERAÇÃO NOVA – ESPERANÇAS E CONSOLAÇÕES
MEDIUNIDADE E EDUCAÇÃO DOS SENTIMENTOS
Este painel interativo foi dedicado à mediunidade. Mas da perspectiva dos desdobramentos para os encarnados que se dedicam à prática. Participaram Eulália Bueno, Wagner Gomes da Paixão, Yasmin Madeira, Bruno Sobreiro e Rafael Siqueira. Gutemberg Paschoal fez a mediação.
Este momento da programação representou uma chance rara de ouvir médiuns experientes a respeito do intercâmbio com os Espíritos. O assunto principal da conversa foi a educação dos sentimentos. Não só dos intermediários ostensivos, mas também de dirigentes, dialogadores e da equipe de sustentação.
Uma ressalva importante é que o contato desses trabalhadores com os desencarnados não se restringe ao ambiente da sessão. Eles estão acompanhados todo o tempo e em qualquer lugar. E essa troca constitui oportunidade de autoaperfeiçoamento e evangelização pessoal, com vistas a toda interação humana que se realize.
O bate-papo tratou ainda da mediunidade e da obsessão espiritual no período de isolamento social. E também da necessidade de se distinguir o dom da percepção de possíveis transtornos psiquiátricos. O 3° Congresso Espírita do Norte e Noroeste Fluminense foi realizado em setembro pelo Instituto de Difusão Espírita Allan Kardec (Ideak). Todas as atividades tiveram interpretação em Libras.