REUNIÕES MEDIÚNICAS – INSTRUMENTO DE TRABALHO ESPIRITUAL
PINGA FOGO: QUESTÕES: 625 A 628 DE L.E.
SE ME AMAIS, GUARDAI OS MEUS MANDAMENTOS.
OS MANDAMENTOS DO CRISTO
O CONSOLADOR PROMETIDO – OS TEMPOS CHEGADOS
A MEDIUNIDADE: MECANISMO DE CONSOLAÇÃO DAS AFLIÇÕES
MEDIUNIDADE E EDUCAÇÃO DOS SENTIMENTOS
160 ANOS DE O LIVRO DOS MÉDIUNS – AINDA UM DESCONHECIDO
A GERAÇÃO NOVA – ESPERANÇAS E CONSOLAÇÕES
REUNIÕES MEDIÚNICAS – INSTRUMENTO DE TRABALHO ESPIRITUAL
Eulália Bueno foi uma das expositoras do 3° Congresso Espírita do Norte e Noroeste Fluminense. Ela integrou um bloco da programação dedicado à mediunidade. Neste vídeo, a experiente médium de Santos (SP) falou sobre essa peculiar modalidade de trabalho espiritual.
De maneira geral, Eulália ressaltou o intercâmbio como oportunidade de aperfeiçoamento moral. Essa exortação vale não apenas para o medianeiro. O dirigente, os dialogadores e os responsáveis pela sustentação também são convidados a aproveitar. O contato com os desencarnados fornece meios de se refletir sobre a própria conduta e readequá-la a padrões mais cristãos.
O estudo é rico tanto em referências literárias quanto em exemplos. A palestrante contou casos de embaraço da equipe mediúnica no diálogo com os Espíritos. Eles serviram para lembrar que o intercâmbio se dá por todo o tempo – não apenas nas sessões. Esse fato induz os envolvidos a buscarem ajustar seu comportamento no dia a dia ao que dizem durante os momentos de contato ostensivo.
O congresso foi realizado em setembro pelo Instituto de Difusão Espírita Allan Kardec (Ideak). Ele teve formato online. E todas as atividades tiveram interpretação simultânea em Libras.