“Se me amais, guardai os meus mandamentos”. Este foi o tema geral do 3° Congresso Espírita do Norte e Noroeste Fluminense. Trata-se de um convite desafiador. Afinal, foram muitos e profundos os preceitos deixados pelo Mestre. E ele não apenas os expressou. Exemplificou todos.

Este momento do encontro reuniu quatro expositores. Cada um comentou um mandamento do Cristo. Participaram da mesa redonda Christiane Drux, André Siqueira, Orson Peter Carrara e Walter Bonaparte Jr. A mediação ficou a cargo de Gutemberg Paschoal.

“Brilhe a vossa luz diante dos homens para que eles vejam as vossas obras e glorifiquem ao Pai que está nos céus.” “Permanecei comigo.” “Perdoai os vossos inimigos.” “Sede prefeitos como é perfeito vosso Pai.” Esses foram os mandamentos que inspiraram as reflexões.

As diretrizes de Jesus em debate apontam para o caminho do bem e da verdade. Como o Espiritismo as lê e considera a aplicação delas na vida prática? E como a realidade da pandemia influenciou o imperativo da conduta cristã?

O congresso ocorreu em setembro em formato online. A realização foi do Instituto de Difusão Espírita Allan Kardec (Ideak). E todas as atividades tiveram interpretação em Libras.

Continuar lendo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Episódios