PINGA FOGO: QUESTÕES: 625 A 628 DE L.E.
SE ME AMAIS, GUARDAI OS MEUS MANDAMENTOS.
OS MANDAMENTOS DO CRISTO
O CONSOLADOR PROMETIDO – OS TEMPOS CHEGADOS
A MEDIUNIDADE: MECANISMO DE CONSOLAÇÃO DAS AFLIÇÕES
REUNIÕES MEDIÚNICAS – INSTRUMENTO DE TRABALHO ESPIRITUAL
MEDIUNIDADE E EDUCAÇÃO DOS SENTIMENTOS
160 ANOS DE O LIVRO DOS MÉDIUNS – AINDA UM DESCONHECIDO
A GERAÇÃO NOVA – ESPERANÇAS E CONSOLAÇÕES
PINGA FOGO: QUESTÕES: 625 A 628 DE L.E.
O Instituto de Difusão Espírita Allan Kardec (Ideak) promoveu em agosto o 3° Congresso Espírita do Norte e Noroeste Fluminense. O tema escolhido foi uma lição de Jesus. “Se me amais, guardai os meus mandamentos”. O encontro preservou o formato online, em virtude da pandemia da Covid-19. E todas as atividades contaram com interpretação em Libras.
Com talento e sensibilidade, o pianista Ricardo Sardinha fez a abertura musical. E a organização escolheu uma experiência de sucesso para o começo dos trabalhos expositivos. Nas noites de segunda-feira, a WEB Rádio Fraternidade e a FEB TV exibem o programa Pinga-Fogo. Nele, o conferencista Jorge Elarrat responde perguntas dos internautas ao vivo. A condução é de Rubens de Castro.
Aqui, os dois repetem a parceria, especialmente para o congresso fluminense. Em destaque, um conjunto de quatro questões de “O Livro dos Espíritos”. Eles leram e comentaram da 625 à 628. E, claro, o público enviou suas dúvidas pelo chat e foi atendido por Elarrat.
Esse trecho se encontra no início da terceira parte da obra, que trata das Leis Morais. Os itens abordam o caráter da revelação espírita como continuadora da doutrina cristã. E dedicam-se ainda a comentar a presença de aspectos da verdade revelados por outros emissários no passado.