SE ME AMAIS, GUARDAI OS MEUS MANDAMENTOS.
PINGA FOGO: QUESTÕES: 625 A 628 DE L.E.
OS MANDAMENTOS DO CRISTO
O CONSOLADOR PROMETIDO – OS TEMPOS CHEGADOS
A MEDIUNIDADE: MECANISMO DE CONSOLAÇÃO DAS AFLIÇÕES
REUNIÕES MEDIÚNICAS – INSTRUMENTO DE TRABALHO ESPIRITUAL
MEDIUNIDADE E EDUCAÇÃO DOS SENTIMENTOS
160 ANOS DE O LIVRO DOS MÉDIUNS – AINDA UM DESCONHECIDO
A GERAÇÃO NOVA – ESPERANÇAS E CONSOLAÇÕES
SE ME AMAIS, GUARDAI OS MEUS MANDAMENTOS.
“Se me amais, guardai os meus mandamentos.” Assim afirmou Jesus no capítulo 14 do Evangelho de João. Naquele momento, conforme a narrativa, ele se despedia dos amigos mais próximos, seus apóstolos. E foi também nesse discurso que o Mestre prometeu o envio do consolador, o “paracleto”. Este viria relembrar suas lições e ensinar outras coisas.
A exortação do Cristo destacada foi o tema geral do 3° Congresso Espírita do Norte e Noroeste Fluminense. E motivou ainda esta palestra de Alberto Almeida. Nela, o conferencista e psicólogo faz uma verdadeira ode a “O Evangelho Segundo o Espiritismo“.
Na obra, ressalta, podemos reencontrar os legítimos mandamentos de Jesus. Alberto lembra o quanto eles foram malbaratdos e manipulados em favor de interesses pessoais ao longo da história. No contexto de avanço do pensamento humano, a Doutrina Espírita veio à lume. E ofereceu novas bases para melhor e mais pura compreensão dos ensinos evangélicos.
O resultado desse esforço de sistematização por Allan Kardec constitui a obra enaltecida aqui. E o expositor faz um apanhado de seu riquíssimo conteúdo.
Este congresso foi promovido em setembro em formato online. A realização é do Instituto de Difusão Espírita Allan Kardec (Ideak). E todas as atividades tiveram interpretação simultânea em Libras.