O 6° Congresso Espírita do Estado do Rio de Janeiro (Ceerj) teve como tema “Mentes Interconectadas”. A razão foi a comemoração dos 160 de publicação de “O Livro dos Médiuns“.

Após a abertura, o encontro realizou um bloco temático esclarecedor. Os integrantes apresentaram abordagens sobre a mediunidade em seus aspectos práticos e também doutrinários. Descreveram a respeito do intercâmbio com o plano invisível ao longo da história e na atualidade.

E, na sequência das palestras, eles participaram desta rodada de perguntas e respostas. Estiveram presentes André Luiz Peixinho, Sandra della Pola, Jorge Elarrat e Jacobson Trovão. As questões foram formuladas pelos internautas que assistiam ao congresso.

Eles quiseram entender detalhes não apenas da prática mediúnica. Foram motivados ainda pela dupla natureza do ser humano, em seu caráter material e a espiritual. O leque de temas foi amplo. Os expositores falaram sobre o desdobramento no sono, as atividades espíritas online e o benefício do estudo das obras da Codificação. E apontaram os meios de se exercitar a mediunidade de forma segura, convergente com os princípios do Evangelho e com as diretrizes de “O Livro dos Médiuns”.

Por conta da pandemia da Covid-19, o 6° Ceerj teve formato online. Todas as conferências contaram com interpretação simultânea em Libras.

Continuar lendo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Episódios