BOA NOVA – A LUTA CONTRA O MAL
BOA NOVA – SERMÃO DO MONTE
BOA NOVA – MARIA DE MAGDALA
BOA NOVA – JOANA DE CUSA
BOA NOVA – A NEGAÇÃO DE PEDRO
BOA NOVA: JESUS NA SAMARIA
BOA NOVA – OS DISCÍPULOS
BOA NOVA – OS QUINHENTOS DA GALILÉIA
BOA NOVA – O PERDÃO
BOA NOVA – VELHOS E MOÇOS
BOA NOVA – MARIA
BOA NOVA – AMOR E RENÚNCIA
BOA NOVA – A ÚLTIMA CEIA
BOA NOVA – BOM ÂNIMO
BOA NOVA – FIDELIDADE A DEUS
BOA NOVA – A LIÇÃO A NICODEMOS
BOA NOVA – PRIMEIRAS PREGAÇÕES
BOA NOVA – A LUTA CONTRA O MAL
Série Boa Nova – A Luta contra o mal – Cap. 7
No capítulo 7 do livro Boa Nova, psicografado por Chico Xavier, Humberto de Campos nos traz importantes informações sobre o olhar do Cristo frente aos endemoninhados, tratados hoje pelo espiritismo como obssediados e obsessores. Ele nos relata o seguinte:
“De todas as ocorrências da tarefa apostólica, os encontros do Mestre com os endemoninhados constituíam os fatos que mais impressionavam os discípulos.”
“Dentre os companheiros do Messias, Tadeu era o que mais se deixava impressionar por aquelas cenas dolorosas. Aguçavam-lhe, sobremaneira, a curiosidade de homem os gritos desesperados dos espíritos malfazejos, que se afastavam de suas vitimas sob a amorosa determinação do Mestre Divino.”
“Se era tão fácil a Jesus a cura integral dos endemoninhados, por que motivo não provocava ele de vez a aproximação geral de todos os inimigos da luz, a fim de que, pela sua autoridade, fossem definitivamente convertidos ao reino de Deus?”
Chegaremos juntos à conclusão de que “não bastava ensinar o caminho da verdade e do bem aos Espíritos perturbados e malfazejos; que indispensável era edificasse cada um a fortaleza luminosa e sagrada do reino de Deus, de si mesmo”.
Estudar este capitulo da Boa Nova é uma necessidade no processo de auto conhecimento daqueles que busca a caminhada cristã
Gratidão Haroldo por partilhar os teus conhecimentos com tanto empenho e amor! Que a paz do Cristo Jesus esteja sempre em nós!🙏🏽🕊❤️
Gratidão querido Haroldo por compartilhar tantas pérolas espirituais de forma simples e profunda…